SPFW: como o evento pode influenciar a sua loja de roupas?
Grandes marcas, tendências e influenciadores são o foco da SPFW; e isso tudo pode ser crucial para a sua loja de roupas
Nem sempre a preocupação de um empresário que possui uma loja de roupas deve ser apenas ligada aos custos e às burocracias.
Existem detalhes que, quando recebem a devida atenção, podem fazer toda a diferença na hora do faturamento e até mesmo na hora das vendas.
Ficar atento às tendências e estudar o público-alvo, por exemplo, são demandas essenciais para que quando o seu possível cliente em potencial tenha contato com a sua loja realmente se identifique e faça a compra.
Entretanto, para que isso seja possível, é importante estar sempre atento, inclusive, aos desfiles e às redes sociais: por isso que vamos falar sobre o SPFW.
Confira todos os detalhes abaixo!
Por que a SPFW pode afetar a sua loja de roupas?
Sociedade, tendências, roupas, posicionamento e o momento atual quase que pós-pandêmico: sim, tudo isso influencia a moda – e claro que, consequentemente, a sua loja de roupas.
Alguns casos mais, outros menos, entretanto a realidade é que o consumidor final está cada vez mais antenado e exigente, e quem não está preparado previamente para atender essas necessidades vai ficar para trás no mercado.
Ou seja, para manter suas vendas em alta ou melhorar os números conquistados atualmente, o posicionamento do seu negócio precisa ser alinhado junto à expectativa de quem consome os seus produtos; e isso significa que, sim, você precisa ficar atento a tudo que acontece.
E quando o assunto é moda, claro que a São Paulo Fashion Week não poderia ficar de fora, a 53° edição do evento ocorreu entre os dias 31 de maio e 4 de junho e deu muito o que falar. Deixaremos você por dentro do que merece a sua atenção na hora de montar novas estratégias e posicionamentos.
Confira tudo no tópico a seguir!
Qual foi o verdadeiro foco da SPFW 2022?
Com o foco no presencial e no digital, a SPFW já mostra uma tendência cada vez mais recorrente e aceita no cliente que consome os produtos; nem tudo precisa ser presencial, logo a sua loja também precisa estar presente no digital, por meio das redes sociais e com estratégias bem elaboradas.
O fato é que, se é possível encontrar o seu negócio na internet, as chances de alavancar suas vendas são cada vez maiores.
Inclusão também foi um dos focos, e isso pode servir de inspiração para quem a sua empresa deseja atender: será que é possível encontrar peças e opções para todos os tipos de clientes? Se não, será que não é válido estudar a possibilidade de atender uma cartela de clientes ainda maior? Seu investimento pode resultar em um novo público fiel e que gosta da sua empresa.
O que é tendência e pode valer a pena investir na sua loja de roupas?
Tendências vêm e vão, por isso é tão importante ficar antenado naquilo que o seu público pode buscar no seu estoque.
Franjas e plumas voltaram com destaque, bem como o colorido; o otimismo é visivelmente destacado para as coleções das estações mais quentes do ano.
Estampas também merecem a sua atenção e serão um dos grandes focos de procura nos próximos meses.
E se você quer aproveitar para ficar atento e conferir outros assuntos que podem ajudar a sua loja de roupas, basta acessar o nosso blog ou clicar nos links abaixo:
- Como montar uma loja de roupas em passos simples
- Sistema de gestão: conheça os benefícios para a sua loja de moda!
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