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Atendimento humanizado na telemedicina – Como fazer?

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4 detalhes que garantem um atendimento humanizado na telemedicina!

Entenda o que é preciso para manter um atendimento humanizado para seus pacientes 

A telemedicina tem ocupado um espaço cada vez maior na área da saúde, com a possibilidade de realizar atendimentos e simples processos, como receitas e laudos, de forma remota. 

Contudo, com isso, surge uma nova necessidade: manter um atendimento humanizado e uma relação harmoniosa entre pessoas. 

Apesar da tecnologia proporcionar muitas facilidades, o contato distante é possível apenas por uma tela e pode tornar as relações mais frias, o que é ruim em um atendimento médico. 

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Por isso, preparamos este artigo para te mostrar como realizar um atendimento humanizado, mesmo com a telemedicina. 

Mas, afinal, o que é o atendimento humanizado? 

Antes de falar sobre como realizar, é preciso entender do que se trata o atendimento humanizado. 

É algo bem simples, se trata de manter uma relação de cordialidade, prestatividade e suporte ao paciente, de forma a esclarecer dúvidas e mantê-lo confortável durante as consultas. 

Isso é de extrema importância para consultas de rotina e especialmente para a divulgação de diagnósticos mais graves, e é algo que precisa ser mantido mesmo na telemedicina. 

Detalhes que garantem o atendimento humanizado 

São as pequenas ações e cuidados que garantem isso, por isso, vamos elencar quais são os principais detalhes para que você se atente em aplicá-los durante os atendimentos remotos. 

#1 – Cordialidade 

A cordialidade precisa estar sempre presente.

Sabemos que todos temos dias difíceis e que nem sempre o bom humor está naturalmente presente, contudo, manter uma relação cordial é necessário, especialmente em um atendimento remoto. 

#2 – Linguagem simples 

Quanto mais simples e claras as informações passadas, mais o paciente vai compreender cada questão de forma rápida e natural. 

Assim, não se cria uma distância desconfortável entre médico e paciente. 

#3 – Se disponha a esclarecer dúvidas 

Mostrar que qualquer dúvida pode ser mencionada e que você irá esclarecê-la, é crucial para que o paciente compreenda completamente tudo que foi dito. 

Inclusive, é importante esclarecer dúvidas não só sobre o atendimento em si, mas, também, sobre como utilizar um laudo digital, por exemplo. 

#4 – Faça pesquisas de satisfação 

Receber o feedback dos pacientes é crucial para entender a efetividade e qualidade dos atendimentos e para traçar estratégias de melhorias. 

Além disso, é uma forma de mostrar ao paciente que você se importa com o que ele pensa e tem a dizer e que tudo será utilizado para melhorar cada vez mais o atendimento prestado. 

Tenha tranquilidade para focar no atendimento humanizado!

Para aplicar esses detalhes e acompanhar para que o atendimento seja cada vez melhor, é preciso de tempo. 

Contudo, é essencial não deixar outras responsabilidades da sua clínica de lado, especialmente o financeiro e responsabilidades contábeis. 

Mas, para isso, você pode contar conosco, da Decisiva! 

Somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas e telemedicina e estamos preparados para cuidar de todos esses pontos, enquanto você tem tranquilidade para focar na implementação de um atendimento humanizado impecável. 

Portanto, não hesite em nos contatar! 

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Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Decisiva Assessoria e Consultoria Contábil.

Somos uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e societários, que tem como objetivo atender às demandas de empresas que desejam ter as melhores soluções para o seu desenvolvimento.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat que fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

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