5 dicas para implementar um atendimento online de qualidade em sua clínica médica!
Garanta que o atendimento online não comprometa a qualidade da sua clínica médica, aplicando as dicas que preparamos para você
A cada dia que passa, a tecnologia proporciona novas possibilidades em todos os âmbitos da sociedade, sendo algo benéfico principalmente na área da saúde.
Isso porque cada vez mais atendimentos médicos podem ser realizados de forma mais prática, eficiente e até mesmo online.
Contudo, um ponto crucial é manter o atendimento online e humanizado, garantindo a qualidade dos serviços médicos da sua clínica, e é justamente com isso que te ajudaremos ao longo deste artigo.
Atendimento online – como funciona?
O atendimento online consiste em consultas médicas realizadas de forma remota, onde aspectos como receitas e laudos podem ser disponibilizados de forma mais simples e prática para ambas as partes.
Especialmente com a pandemia de coronavírus, que tornou essencial o distanciamento social entre as pessoas, ferramentas como a telemedicina e a possibilidade de realizar o atendimento online viabilizaram uma grande mudança na área da saúde, ao utilizar os atendimentos remotos como uma forma de tornar os atendimentos médicos mais práticos.
Contudo, com isso surge uma preocupação: como manter a qualidade dos atendimentos?
E é justamente com isso que vamos auxiliar a seguir, dando algumas dicas para que você mantenha um atendimento online impecável.
5 dicas para um bom atendimento online
Preparamos dicas simples e eficientes para que você aplique em sua clínica médica e mantenha o alto nível de qualidade, mesmo em atendimentos online.
#1 Boa plataforma
Para realizar o atendimento online, é preciso ter uma boa plataforma, que viabilize que todo o atendimento seja realizado de forma contínua e eficiente.
Sendo assim, é importante que a plataforma seja de fácil utilização e bem estruturada.
#2 Atendimento humanizado
Esse é um fator fundamental para a qualidade do atendimento, pois o atendimento humanizado irá garantir que, mesmo de forma online, o paciente se sinta cuidado, ainda que seja apenas para pegar uma receita.
Sendo assim, preze pela cordialidade, esclareça as dúvidas e preze por um atendimento próximo e comprometido com a humanização.
#3 Gestão de agenda
Uma das facilidades do agendamento online é justamente otimizar o tempo de todas as partes envolvidas, por isso, a gestão da agenda deve ser impecável.
Para isso, é importante ter uma base do tempo médio de cada atendimento e considerar o tempo de se logar, possíveis delays da plataforma e internet e afins. O importante é cumprir com os horários adequadamente.
#4 Esclareça o funcionamento
Muitas pessoas têm receio de realizar o atendimento online e consideram o atendimento presencial como a única opção de qualidade por não compreenderem bem o funcionamento.
Portanto, no agendamento é importante dar o máximo de informações possíveis para passar segurança.
Caso a sua clínica médica esteja presente nas mídias sociais, é uma boa ideia utilizá-las para tratar sobre o assunto e mostrar como é algo que proporciona facilidades.
#5 Solicite feedbacks
A melhor forma de conseguir melhorar é saber no que se está errando.
Portanto, solicite feedbacks em relação à qualidade dos atendimentos aos pacientes para, assim, conseguir oferecer um serviço de qualidade cada vez melhor.
Tenha tranquilidade para focar no seu atendimento online
Para colocar tudo isso em prática, é preciso de empenho e foco, contudo, também é fundamental não deixar as demais responsabilidades da sua clínica de lado.
E para isso, você pode contar conosco, da Decisiva!
Somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas que realizam esse tipo de atendimento, sendo assim, estamos preparados para cuidar de todas as suas questões contábeis, fiscais e financeiras, enquanto você foca em um atendimento impecável.
Basta entrar em contato conosco agora mesmo!
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