Leia o nosso conteúdo e confira as melhores estratégias de marketing para o seu delivery!
A aplicação de uma estratégia de marketing assertiva para o seu Delivery pode representar a melhoria de faturamento do seu negócio
Um plano de marketing para seu delivery define e direciona as atividades de marketing que irão construir a base de clientes e aumentar a receita.
Ele encoraja uma organização a olhar para dentro e para fora, para entender o impacto das decisões de marketing e o mercado-alvo. Um plano de marketing criará metas e incentivará uma empresa a se expandir, incluindo serviços de delivery.
Então, para que ele seja feito da forma correta, é necessário se atentar a alguns pontos importantes:
- Descreva detalhadamente o seu plano;
- Pesquise e construa um perfil do seu cliente alvo;
- Pesquise a concorrência;
- Crie uma estratégia de marketing;
- Defina um orçamento para o marketing;
Abaixo descrevemos em detalhe cada um dos processos listados acima.
Descreva detalhadamente o seu plano
Descreva detalhadamente seu serviço de delivery e quaisquer produtos que você possa oferecer, incluindo caixas e material de embalagem.
A primeira seção do plano de marketing definirá os recursos e benefícios do seu serviço.
Explique todas as opções que você oferece para delivery, como delivery através de agendamento ou no mesmo dia. Descreva sua estrutura de preços e quaisquer descontos ou vendas que você oferece.
Pesquise e construa um perfil do seu cliente alvo
Pesquise e construa um perfil de seu cliente-alvo. Esse grupo pode ser definido por dados demográficos, incluindo idade, sexo, status familiar, status socioeconômico e / ou estilo de vida, como valores, hobbies, atividades, crenças…
Você também precisará determinar seus motivos para usar um serviço de delivery e com que frequência eles podem usar seu serviço. Além disso, há horários ou dias em que seu cliente-alvo tem maior probabilidade de usar o serviço?
Pesquise os seus concorrentes
Pesquise sua competição. Nesta seção de seu plano de marketing, você descreverá toda e qualquer competição em sua área. Certifique-se de incluir serviços de entrega direta e indireta, listados com descrições de seus serviços e seus pontos fortes e fracos.
Aborde as maneiras pelas quais o seu serviço de delivery difere dos outros e como o seu serviço irá melhorar o deles.
Crie uma estratégia de marketing
Nesta seção, você abordará os locais de publicidade que usará; você comprará spots publicitários na televisão ou estações de rádio locais? E quanto aos anúncios em jornais? Descreva quaisquer materiais impressos que você utilizará na promoção de sua empresa.
Isso inclui brochuras, folhetos, cartões de visita, cupons e papelaria. Aborde as formas como você usará seu site e outras fontes online para promover seu serviço de delivery. Se você for novo na área, esta seção também incluirá maneiras de se apresentar à comunidade.
Defina um orçamento para o marketing
Determine seu orçamento de marketing, o que é essencial para qualquer plano de marketing.
Uma nova empresa pode usar até 20% de suas vendas em estratégias de marketing durante o primeiro ano para se tornar conhecida. Depois disso, o orçamento de marketing geralmente fica entre 1% e 10% das vendas.
Conte com quem entende do assunto
Para você que quer implementar uma melhor estratégia de marketing para o seu negócio em relação ao delivery, entre em contato conosco, da Decisiva.
Nós, da Decisiva, somos uma contabilidade especializada em empresas que atuam com delivery, contamos com know how no assunto e estamos prontos para auxiliar o seu negócio no que for preciso!
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