Passo a passo de como precificar cursos online com o máximo de assertividade
Conheça a estratégia mais efetiva de precificação de cursos online
Não há o que contestar: a venda de cursos pela internet deixou de ser uma simples promessa e, hoje, é uma verdade absoluta no mercado digital, de modo que a cada dia surgem novas pessoas trazendo os mais diversos conteúdos e disponibilizando material para venda.
Há pouco tempo, esse mercado não tinha uma forte adesão por parte do público, principalmente por conta de uma certa insegurança com relação ao consumo nos meios digitais.
Esse fator, agregado à modalidade convencional de busca por conhecimento, tendo o modelo presencial como principal via, acabava impactando as vendas de cursos digitais.
Pois bem, amigo leitor, essa realidade mudou, e não é por acaso que você atua com a venda de cursos pela internet, o que mostra que está antenado com as principais tendências atuais que têm o digital como motor central.
Entretanto, sabemos que existem alguns percalços e desafios que você precisa encarar – e um deles é entender melhor como precificar cursos digitais.
E já que esse é um questionamento que impacta as suas vendas, convidamos você a seguir conosco até o fim para saber como precificar cursos de forma adequada, de modo a garantir a lucratividade que você tanto almeja.
Ah, também não podemos esquecer que, além de dicas muito importantes acerca da precificação de cursos, também iremos mostrar o melhor caminho para promover a mais completa organização dos seus bastidores.
Portanto, sem mais delongas, vamos ao nosso assunto de hoje!
Como precificar cursos digitais?
Para chegar ao ponto de ter condições reais de proporcionar cursos online para o seu público, foi necessário muito estudo e domínio do tema o qual você se propõe a ensinar.
Vale destacar que, para ter sucesso no digital, é sempre muito importante direcionar conteúdos para nichos específicos, de modo que você se torne uma referência no assunto e tenha maiores índices de busca na internet.
Podemos, inclusive, citar alguns mercados específicos, como:
- Day Trade;
- Programas de milhagem;
- Como perder a timidez.
Enfim, existe uma série de assuntos que podem ser abordados em cursos digitais e, hoje, temos pessoas cada vez mais aptas a adquirirem materiais de qualidade e que resolvam, efetivamente, os seus problemas.
Ou seja, atualmente, há muito mais segurança nas transações feitas pela internet, por mais que seja sempre importante que as pessoas adotem medidas para aumentar ainda mais esse aspecto tão crucial.
Pois bem…
Imaginamos que você tem materiais excelentes para disponibilizar, mas ainda esbarra na hora de precificar cursos.
Saiba como resolver!
- Faça um estudo profundo do mercado;
- Conheça de forma mais ampla as dores e os desejos do seu público;
- Analise os preços praticados pelos seus concorrentes;
- Avalie as questões ligadas ao preço aliadas ao valor;
- Tenha total entendimento acerca dos seus custos;
- Projete uma margem de lucro que esteja dentro da realidade.
É muito importante destacar que nem sempre o preço praticado pelo seu concorrente representa o que você irá praticar na venda dos seus cursos.
Afinal de contas, os custos deles não são iguais aos seus, assim como outros fatores como a própria margem de lucro e o perfil do público-alvo de cada um.
Contudo, é, sim, importante avaliar os valores praticados no mercado para que você tenha um parâmetro.
O contador como parceiro na hora de precificar cursos
Acontece muito de as pessoas terem excelentes cursos para vender, disponibilizá-los e não terem o retorno esperado nas suas vendas.
Certamente, há algo errado e o preço dos cursos pode ser o fator que está impedindo as pessoas de comprarem.
Então, é muito bom avaliar todo o contexto antes de desistir, pois o diagnóstico do seu problema pode ser exatamente a questão da precificação, e não a falta de qualidade do seu conteúdo.
É importante, também, avaliar os feedbacks das pessoas, seja nas suas redes sociais ou nos e-mails que, eventualmente, elas lhe mandam.
Lá, podem estar as respostas que você precisa ter.
Bom…
A verdade é que um bom profissional pode te auxiliar a precificar cursos online e, mais do que isso, a garantir uma margem de lucro interessante para o seu negócio.
Um ponto crucial, também, é que o contador também te ajuda a ter custos enxutos e garante a melhor tributação para o seu negócio, eliminando qualquer possibilidade de inconsistência capaz de ser convertida em prejuízos financeiros.
E agora que você já entendeu como precificar cursos e sabe que o contador pode te auxiliar em cada passo e em decisões que precisam ser tomadas, veja o mix de serviços que ele pode lhe oferecer:
- Planejamento tributário;
- Folha de pagamento;
- Contas a pagar e a receber;
- Gestão financeira.
Tudo isso e muito mais está à sua disposição, com os serviços impecáveis de uma contabilidade especializada em negócios digitais.
Saiba mais no tópico a seguir.
Conte com as soluções da Decisiva!
Muito mais do que uma contabilidade, nós, da Decisiva, somos um escritório especializado em produtores digitais e garantimos a melhor gestão contábil para o seu negócio.
Conosco, além de uma precificação assertiva dos seus custos, garantimos a total conformidade do seu negócio com a legislação vigente, de modo que você esteja sempre muito tranquilo e seguro para se dedicar à qualidade do seu conteúdo.
A nossa equipe de profissionais é altamente qualificada e estará à sua disposição para proporcionar um atendimento impecável e para promover as soluções de que você precisa.
E então, que tal deixar toda a teoria de lado e partir para a prática?
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Precificar cursos online com o máximo de assertividade