Descubra como vender mais com estas 3 técnicas infalíveis
Entenda como vender mais em seu restaurante com técnicas que exigem muito mais planejamento do que investimento
Todo empreendedor quer alcançar resultados, independentemente do segmento.
E para isso é preciso vender, seja um produto ou um serviço, e isso não é diferente quando falamos em restaurantes.
Contudo, vender pode não ser uma tarefa tão simples assim, afinal, existe uma série de fatores que influenciam na captação de clientes.
Porém, existem algumas técnicas que, muitas vezes, são deixadas de lado, mas são extremamente efetivas para vender mais.
E é justamente sobre elas que vamos falar hoje.
Como vender mais com mais planejamento do que investimento?
Comumente, quando se trata de vender mais, impulsionar resultados e aumentar faturamento, logo se pensa na necessidade de realizar diversos investimentos para conseguir trazer melhorias para o restaurante.
E isso não está errado.
Entretanto, a questão é que não somente isso influencia em como vender mais, pois pequenos detalhes também são capazes de fazer toda a diferença.
Portanto, quando você, como gestor de um restaurante, analisa o negócio, encontra pontos a melhorar e tem um planejamento preciso para tirar o melhor do que o restaurante já tem, a necessidade de investir se torna muito menor do que você imagina.
E como não estamos aqui só para falar que essa possibilidade existe, preparamos 3 técnicas focadas no detalhe para você aplicar o quanto antes.
#1 Técnica de como vender mais – Diferenciais
O questionamento aqui é: o que fará com que os clientes escolham o seu restaurante e não o concorrente?
A resposta para isso são os seus diferenciais, que podem ser diversas coisas, como:
- Delivery;
- Estar em aplicativos como iFood e Rappi;
- Fazer promoções com frequência;
- Tem um dia dedicado para um prato em especial;
- Valores mais acessíveis;
- Pratos diferentes; entre outros.
O que será o seu diferencial depende de um estudo da sua concorrência e público-alvo, mas é importante ter, por mais simples que seja – afinal, estamos falando sobre detalhes que fazem a diferença.
#2 Técnica de como vender mais – Cartão fidelidade
O cartão fidelidade é uma excelente opção para o seu restaurante.
Afinal, além de ser um atrativo, leva seus clientes a comprarem periodicamente, conhecer bem a qualidade do que você oferece e, assim, acabam realmente sendo fidelizados.
E é muito simples de fazer, bastando realmente dar um cartão, ou fazer de forma digital, onde, após algumas vezes indo ao restaurante, o cliente ganha um brinde, uma refeição gratuita, uma sobremesa ou algo do gênero.
#3 Técnica de como vender mais – Esteja presente digitalmente
Atualmente, não tem como fugir dos meios digitais, e quem não é visto, não é lembrado.
Portanto, use disso ao seu favor!
Estar presente em redes sociais e até mesmo ter o seu próprio site são excelentes formas de mostrar o que seu restaurante serve, divulgar seus diferenciais, dar dicas para os clientes e se engajar com eles.
E dica bônus: você pode usar isso até mesmo para facilitar pedidos em delivery, sem que os clientes precisem ligar.
Mas para tudo isso, é preciso ter uma gestão eficiente funcionando
Como prometemos, tudo que colocamos demanda mais planejamento do que investimento para que traga resultados, porém, é preciso de tempo para planejar eficientemente.
E é praticamente impossível cuidar das contas do seu negócio, obrigações e números ao mesmo tempo em que aplica essas estratégias.
Mas é aí que nós, da Decisiva, entramos!
Como uma contabilidade especializada em restaurantes, possuímos a expertise necessária para cuidar das burocracias, relatórios, tributação e contas para você, enquanto você foca em vender muito mais.
Entre em contato conosco e vamos te mostrar melhor nossas soluções.