Saiba mais sobre como fazer uma ótima gestão financeira e tenha um aliado incrível à pata amiga do seu pet shop!
A saúde dos pets é um assunto muito sério e fundamental para qualquer dono preocupado com o bem-estar desses animais, que já até são considerados membros de nossas famílias, dignos de cuidado e carinho de todos os seus integrantes.
E é com isso que você, empreendedor, resolveu trabalhar: ser o provedor da segurança que essas pessoas precisavam na hora de confiar seus bichinhos de estimação para um terceiro cuidar, depositando sua convicção e até suas esperanças no seu trabalho e nos de seus profissionais colaboradores.
E confiança é algo que não pode se comprar de modo algum, deve ser concedido pela pessoa através de provas de sua competência sobre o assunto em questão. Ser capaz de efetuar os atos mais extraordinários e inacreditáveis pode não ser o seu perfil, mas executar o seu trabalho com habilidade e eficiência são duas características que, com certeza, marcam a sua atuação e diferenciam o seu pet shop dos demais.
Ainda mais na situação atual, na qual essa área vem crescendo muito, o empreendimento unido com o amor pelos animais deve ser algo que proporcione um diferencial para o dono e o pet, afinal, quais são as diferenças do seu pet shop para os demais?
E, pensando em como melhorar essa situação de dentro para fora, e melhorar a saúde do seu negócio, viemos apresentar dicas imperdíveis de gestão financeira para o seu pet shop, e como algumas atitudes podem simplesmente virar o jogo e te colocar no topo com ações que visam melhorias internas, mas que refletem em seu serviço como um todo. Venha com a gente e saiba mais sobre o assunto!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que é uma gestão financeira?
A gestão financeira é um conjunto de estratégias administrativas que visam a melhoria da situação das finanças de sua empresa, tendo um controle sobre as atividades que envolvem movimentações monetárias e o rendimento do seu negócio, para que, assim, a saúde do seu financeiro seja estruturado e preparado para detectar novas possibilidades dentro e fora das delimitações do seu estabelecimento.
Ela visa uma melhoria na atuação do empreendimento e a otimização da organização empresarial para a visualização de novas oportunidades tanto de economia tanto de investimento ou redirecionamento para outras operações.
Como realizar uma gestão financeira para o meu pet shop?
Pensando em como a sua gestão financeira pode atingir novos patamares e expandir sua paixão por negócios e bichinhos de estimação para onde você quiser, aqui estão alguns passos importantes para conseguir chegar nesse objetivo.
Despesas!
Sabendo quais são suas despesas, fica fácil saber o valor mínimo a ser arrecadado para que o sua loja continue funcionando. Calcule os gastos fixos (como aluguel ou prestação) e os variáveis também (como a conta de luz e água) e sempre esteja preparado!
As planilhas são as melhores amigas do empreendedor!
Sim, elas mesmas. Organize-se com essa ferramenta, principalmente no que diz respeito a contas a pagar e receber, para que não perca nenhum pagamento ou arque com multas!
Estoque!
Faça um levantamento do que é necessário para manter sua loja operando até a próxima entrega de produtos – por exemplo, se isso ocorrer em uma semana, considere esse período. Assim, controle o seu estoque para que ele sempre tenha itens suficientes para cobrir uma eventual falha de entrega ou uma demanda muito atípica.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e responderemos o mais rápido possível! E se houver alguma dúvida, entre em contato conosco!