Descubra agora o porquê de o Lucro Real ser o melhor regime tributário para o seu restaurante
Apesar de todas as exigências, o Lucro Real pode trazer uma série de benefícios para o seu negócio
Não é segredo para ninguém que uma das decisões mais importantes de uma empresa diz respeito à escolha de seu regime tributário.
Esse fator define a forma como sua empresa será tributada e o quanto deve ser pago em impostos, sendo assim, uma decisão impensada pode custar caro para o seu caixa.
Portanto, o nosso objetivo do dia é falar um pouco sobre o Lucro Real e explicar o porquê de essa ser a melhor opção para o seu restaurante.
Tenha uma excelente leitura!
Lucro Real – como funciona?
O Lucro Real é um dos regimes tributários disponíveis para escolha no momento da abertura de empresas em nosso país.
Todavia, vale salientar que o seu enquadramento é obrigatório para os negócios que possuam uma receita bruta de R$ 78 milhões.
O recolhimento de impostos de quem optar por esse regime é baseado, como o próprio nome diz, no lucro real obtido pela empresa naquele período.
Em detrimento disso, é necessário realizar uma série de cálculos e entregar algumas obrigações que comprovem o rendimento do seu estabelecimento.
Por que o Lucro Real é o melhor regime tributário para restaurantes?
Como prometido, focaremos agora na explicação do porquê o Lucro Real ser a melhor opção para o seu restaurante.
Logo, confira alguns pontos que achamos importante mencionar:
- Regime tributário mais justo: como a apuração do Lucro Real é baseada no que de fato seu restaurante recebeu, é possível dizer que você não terá prejuízos em relação a imposto e, assim, seu caixa ficará mais equilibrado;
- Não há a necessidade de pagar mais do que o necessário: ao contrário do Lucro Presumido, o Lucro Real não estabelece um valor médio e definitivo a ser recolhido. Ou seja, caso você lucre menos que o esperado, não terá que recolher a diferença;
- Você poderá conhecer o seu restaurante a fundo: por fim, ao realizar os procedimentos necessários para comprovação das receitas do seu restaurante, você terá em mãos informações valiosas e potentes para o sucesso do seu negócio. Com os dados obtidos, você tomará decisões mais assertivas e garantirá o sucesso do seu estabelecimento.
As exigências do Lucro Real
Como mencionamos anteriormente, o Lucro Real exige, sim, algumas declarações por parte da empresa enquadrada, a fim de conferir se aquele é realmente o lucro obtido naquele período.
Entretanto, essas tarefas ainda fazem com que muitos empresários fujam do Lucro Real, deixando de aproveitar os seus benefícios.
É claro que entendemos que entregar as obrigações exigidas da forma correta pode exigir muito tempo e expertise para lidar com a complexidade, mas não deixe que isso te impeça de usufruir do regime tributário mais benéfico.
Uma contabilidade especializada pode te ajudar!
Com o suporte de uma contabilidade especializada em restaurantes, você poderá optar pelo Lucro Real e usufruir de todas as suas vantagens da forma mais tranquila possível.
Isso porque esses profissionais ficarão responsáveis por entregar todas as obrigações necessárias, realizar os devidos cálculos e, assim, assegurar que você pagará apenas o que deve!
Conte com o suporte da Decisiva!
Sendo assim, deixe de pagar mais impostos do que precisa e venha fazer parte do Lucro Real com o apoio da Decisiva!
Somos uma contabilidade que conta com um serviço exclusivo e totalmente personalizado para restaurantes e, por isso, nossos profissionais poderão lidar com as suas necessidades da melhor forma possível.
Portanto, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo pelo ícone do WhatsApp localizado no canto inferior esquerdo da sua tela!
Regime tributário para o seu restaurante