Siga nossas dicas de precificação e faça com que o seu restaurante funcione, mesmo durante a crise!
A crise chegou… e como está o seu restaurante? Tem muitas chances de sobreviver a este período ou te causa preocupações?
Calma, para tudo tem jeito – pelo menos, se você agir rápido!
Afinal, como empreendedor, você já notou que as dificuldades econômicas estavam cada vez mais presentes no seu dia a dia, mesmo antes da pandemia do COVID-19, mas, com esse acontecimento, a situação mudou da água para o vinho.
A grande maioria das pessoas estão em suas casas, e assim deve permanecer por um bom tempo…
Mas e o seu restaurante, como vai sobreviver a este momento?
Se você ainda está perdido, nunca trabalhou com delivery – ou não com a quantidade de demanda que a quarentena proporcionou – e precisa saber como evitar que o seu restaurante vá à falência, vamos falar sobre como refazer a precificação dos seus pratos e alimentos para manter em pé seu empreendimento!
E então, vamos lá? Boa leitura!
Como fazer a precificação certa para sobreviver à crise?
Você quer que o seu restaurante sobreviva à crise e, portanto, precisa rever a sua precificação por completo!
Mas calma, vamos te mostrar o que é necessário fazer agora – agora mesmo!
Quanto custa o seu cardápio agora?
Primeiramente, esqueça a sua precificação habitual, pois as coisas mudaram!
Afinal, a frequência presencial de clientes em seu restaurante será nula, e a única saída viável para não falir de vez agora é a entrega.
Sem contar que, com a crise, a obtenção de alimentos e outros itens cruciais para o seu negócio estão mais difíceis ou até mais caros de se obter.
Portanto, é hora de rever sua precificação por completo!
Pois, se o preço da compra mudou, o valor da sua venda também precisa acompanhar esse andar do mercado, então, para fugir do prejuízo, pegue um lápis, uma folha e a calculadora para colocar todo o seu cardápio de acordo com as suas despesas e a sua demanda – mas sem exagerar com preços exorbitantes, viu?
Quais são suas despesas atuais?
Muito foi mudado, não é mesmo?
A mesma atenção para com aspectos com o salão do seu restaurante, por exemplo, não é a mesma, então, se torna necessário estabelecer prioridades para lidar com essa nova realidade.
Por isso, veja quais são as despesas mais importantes e as liste, fazendo com que o mais crucial seja suprido com antecedência, se adequando à nova demanda do mercado.
Por exemplo, se você não estava acostumado a ter altas saídas em questão de delivery, precisa se adequar a essa forma e colocar os itens necessários – para que tudo ocorra em harmonia disponíveis – para seus funcionários.
Como está o seu mercado?
Com essa mudança brusca, o seu mercado mudou – isso é inegável.
Por isso, a precificação dos seus pratos e alimentos precisa acompanhar essa reviravolta!
Sabemos que você já deve ter feito isso, mas estude novamente o seu mercado, afinal, ele mudou e, por essa razão, é preciso estar ciente do que foi alterado e se adaptar da melhor forma.
Faça do diferente o seu diferencial!
Por fim, faça com que a precificação dê a importância devida ao que você oferece e ninguém mais o faz!
Ou seja, se você possui algo próprio, a “sua marca”, faça com que ela seja atrativa e chame a atenção de quem estiver procurando algo único, dessa forma, atendendo a essa demanda.
Cuide de todos os aspectos financeiros do seu restaurante mais do que nunca!
Principalmente agora, a precificação é muito importante para fazer com que o seu restaurante se mantenha competitivo e atraia mais clientes para sobreviver a este momento delicado.
Contudo, não é só em relação aos preços que você deve se atentar, mas com todo o aspecto financeiro de sua empresa, pois, se quiser se manter na ativa agora e no pós-crise, cada decisão sua pode mudar os rumos do seu negócio – para o bem e para o mal.
Sendo assim, você precisa da ajuda de profissionais contábeis que entendem o seu mercado e sabem como encontrar a melhor forma de passar por esse período conflituoso, sem que sua empresa sofra impactos irreversíveis!
Nós, da Decisiva, vamos te auxiliar em suas tomadas de decisões e fazer com que, depois que tudo isso passar, o seu restaurante não apenas sobreviva a este momento, mas emerja como um poderoso integrante do mercado!
Entre em contato com a gente e vamos ajudar o seu empreendimento a sobreviver à crise!
QUERO OBTER SUCESSO EM MEU RESTAURANTE!