Saiba mais sobre como uma projeção de vendas pode ser o seu norte para conquistar os objetivos mais ambiciosos para sua loja de roupas!
O seu futuro é algo importante, e é claro, você mantém uma constante preocupação sobre os cuidados e preparativos para que ele seja o melhor e mais prazeroso possível. Desde um planejamento de uma festa surpresa para alguém que ama até o futuro das finanças de seu negócio: tudo visa o que está adiante e o que pode tornar esse tempo que virá ainda mais benéfico para si e cada uma das pessoas envolvidas nesse meio.
Dizem que o futuro é algo incerto e que não temos controle sobre os acontecimentos e fatos aos quais ele possui domínio, mas cada dia que se passa, o ser humano desenvolve meios de prever o que está por acontecer. Por exemplo, quem nunca conferiu a previsão do tempo para decidir uma roupa adequada e os acessórios necessários para sair de casa, sem que precise sofrer com as adversidades e mudanças do clima nessas horas fora do lar.
E não é preciso utilizar satélites na órbita terrestre para medir as possibilidades que podem ocorrer com o seu empreendimento dentro de um mês, pois já existem diversas estratégias que visam isso. Assim, para que você domine e aplique uma dessas incríveis ferramentas, a projeção de vendas, estamos aqui para te explicar esse conceito e, além disso, demonstrar como ele pode ser utilizado em sua loja de roupas.
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que é uma projeção de vendas?
Mas para evitar que coloquemos os cavalos antes da carroça, vamos definir o que é esse conceito. Uma projeção de vendas consiste em uma previsão que a empresa terá de todos os futuros recebimentos em um período.
Ou seja, é o dinheiro que ela calcula lucrar em um determinado tempo, por exemplo, em um mês, soma-se as estimativas dos parâmetros – que vamos apresentar logo mais – e obtêm-se o que se espera ter no quesito de rendimentos. Com ela, é possível planejar-se mais eficientemente para encarar grandes demandas ou dificuldades com os negócios.
Como aplicar uma projeção de vendas em minha loja de roupas?
Para aplicar uma ótima projeção de vendas em seu empreendimento, alguns aspectos devem ser contemplados para que as estratégias e preparativos necessários sejam concretizados com eficácia.
Avalie seu histórico!
Faça um levantamento de suas vendas e os números que as representaram nos últimos meses. Eles serão sua base para fazer um estimativa para o próximo mês, levando em consideração a situação atual de sua loja.
Observe o jardim do vizinho!
Saber como o negócio dos concorrentes andam é importante para realizar comparações cruciais – não só para a projeção de vendas, mas para o desempenho do seu negócio como um todo. Identificar se esse período de bonança ou desavença apenas atinge o seu estabelecimento ou não é importante para tomar as devidas decisões para uma melhora de cenário.
E o mercado?
Tenha em mente que o mercado influencia diretamente no seu negócio: se a economia está indo mal, as pessoas tendem a economizar e fazer cortes em seus gastos pessoais. Além de contabilizar mais um fator na sua projeção de vendas, é importante para que você se adeque à situação a sua volta.
Sazonalidades!
Sabe aquela coisa de compras de Natal? Dia das Mães e dos Pais? Então, são datas que se enquadram em sazonalidades, e é um fator incrivelmente importante a se atentar. Por exemplo, é necessário que você se prepare para o Natal, pois as pessoas compram mais nessa época.
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