Simples Nacional: qual data limite para regularização das pendências?

Saiba os detalhes sobre a prorrogação do prazo para regularização de pendências no Simples Nacional

O prazo para quitação dos débitos do Simples Nacional foi prorrogado. Confira mais informações no decorrer deste artigo!

Por muitas vezes, os empreendedores acabam não efetuando o pagamento do Imposto de Renda, devido ao alto valor e poucas condições para que seja realizado de maneira correta.

Contudo, acabam ficando em débito junto aos órgãos públicos.

Mas, para que isso possa ser resolvido, em específico para empresas optantes pelo Simples Nacional, o Comitê Gestor do regime tributário, também conhecido por CGSN, oferece a possibilidade de as dívidas serem renegociadas, por meio do programa de parcelamento.

Preparamos este artigo para mostrar alguns detalhes e as questões envolvendo a prorrogação do prazo para tais regularização.

Nós, da Decisiva, esperamos que continue conosco e tenha uma ótima leitura!

Qual o prazo para pagamento das pendências do Simples Nacional?

O Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional, o RELP, é o responsável por permitir que os contribuintes que possuem empresas optantes pelo Simples Nacional realizem a quitação de suas dívidas.

O programa funciona com a possibilidade de parcelamento em até 180 vezes, além de descontos consideráveis, visando a regularização das empresas.

Contudo, assim como em outros programas com finalidade de pagamentos, existem prazos para que sejam realizados.

A data limite para para regularização de pendências relativas ao SN, neste ano de 2022, que antes era até 31 de março, foi prorrogada, após aprovação do CGSN, para o dia 29 de abril.

Portanto, se você, empreendedor, possui dívidas e usufrui dos benefícios oferecidos pelo RELP, esteja atento ao novo prazo e evite maiores transtornos com os órgãos públicos por conta dos débitos.

Separamos um artigo relacionado ao tema que pode ser do seu interesse. Veja abaixo!

Confira como resolver os problemas para evitar a exclusão do Simples Nacional!

É notável que todas essas burocracias tendem a se tornarem ainda mais complexas caso tente resolver por conta própria, sem obter o devido conhecimento.

Portanto, buscar o apoio de especialistas pode ser determinante para esse processo.

Conte com uma contabilidade especializada em seu ramo de atuação

Obter o suporte de profissionais qualificados é fundamental para que você consiga cuidar de todas as questões envolvendo seu empreendimento de maneira adequada.

Afinal, os especialistas dispõem de vasto conhecimento e experiência, devido ao fato de trabalharem com frequência cuidando de situações pertinentes à regularização das pendências do Simples Nacional para diversos restaurantes.

Nós, da Decisiva Assessoria e Consultoria Contábil, dispomos de um serviço de contabilidade para restaurantes e, também, uma equipe de profissionais altamente capacitada para te ajudar com as questões envolvendo a tributação.

Temos o objetivo de otimizar os processos de seu dia a dia, melhorar o desempenho financeiro, além de trazer mais praticidade e qualidade na gestão de seu restaurante.

Sendo assim, tenha maior tranquilidade quanto às pendências e prazos para quitar os débitos no Simples, deixe a Decisiva cuidar de todas essas questões.

Entre em contato com a equipe da Decisiva

Para que você consiga obter maior eficiência e assertividade na solução de seus problemas envolvendo o prazo para quitar as pendências do Simples Nacional, conte com os profissionais da Decisiva.

Para isso, é simples!

Estamos prontos para ouvir as suas reais necessidades e mostrar de que maneira é preciso prosseguir!

Clique aqui e fale conosco

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Decisiva Assessoria e Consultoria Contábil.

Somos uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e societários, que tem como objetivo atender às demandas de empresas que desejam ter as melhores soluções para o seu desenvolvimento.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat que fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
5/5 - (1 vote)
Summary
Simples Nacional: qual data limite para regularização das pendências?
Article Name
Simples Nacional: qual data limite para regularização das pendências?
Description
Confira nosso artigo e saiba os detalhes sobre a prorrogação do prazo para regularização de pendências no Simples Nacional
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe um comentário

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Entenda o que é o DAE imposto de fronteira e…

Envie seu depoimento